Campanha Nacional pela inclusão da disciplina Comunicação Pública nos cursos de comunicação
No dia 07 de setembro, foi lançada a Campanha Nacional #IncluiComunicaçãoPública para a inclusão da disciplina de Comunicação Pública nas faculdades de comunicação brasileiras. A grade dos atuais cursos de comunicação social formam o estudante para o mercado, esquecendo-se da complementariedade que se deve ter nos serviços (público e privado). Algumas poucas faculdades possuem a disciplina de comunicação comunitária, outras têm políticas de comunicação, raras tem de comunicação publica e, quando têm, em geral são de RP.
A importância, não apenas levando em conta a quantidade de Canais da Cidadania que surgiram com o Decreto 5.820/2006 da TV Digital, mais o mundo da comunicação do campo público (radiodifusão e telecomunicações) com as TVEs, TV Brasil, BNR, canais legislativos, canais comunitários, canais universitários, rádios educativas e comunitárias. Além do segmento de publicidade e assessoria que relaciona-se com o segmento público na prestação de serviços.
A Campanha lançada pelo pelo OLAICD, durante o INTERCOM, no Rio de Janeiro, já conta com a colaboração e apoio de pesquisadores e profissionais da comunicação. Seguimos com a mobilização da assinatura da petição pública, fotos e vídeos (de 30´) de apoio, facebook, etc.

Avançando em várias esferas e gostaríamos de contar com o vosso apoio no fortalecimento desta campanha que se conecta também a estudantes, familiares e a comunidade, que passam a se perguntar que diferença existe entre o público e o privado. E, neste ponto, despertamos a curiosidade dos indivíduos para o que é "comunicação pública".
No que cada pessoa ou entidade pode colaborar com a Campanha? Assinar a petição na AVAAZ, curtir a página no facebook, fazer vídeos, mobilizar, enviar mailling, postar fotos, vídeos. Toda e qualquer ação, neste momento é muito importante.